quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Capitulo 1 - responsabilidade

A economia do Brasil ficou pior! minha mãe esta tendo três trabalho para nos sustentar, minha parte agora é me esforçar nos estudos.

02 de fevereiro de 2105 já começam as aulas, eu estou muito animada em ver meus amigos.
hoje a Mery me contou como as ferias dela foi maravilhosa, eu perguntei para ela como será que vai ficar a nossa economia, ela disse que cada vez pior nós levamos na brincadeira mas na aula de geografia eu fiquei pensando sobre isso, realmente não sabemos como mudar a economia do nosso pais para melhor, naquela hora me veio famílias e crianças passando fome e sede, e com esse calor só piora as coisas, não há frio desde 2020 as pessoas do Brasil nunca mais sentiram frio, será que é o fim do mundo? 
Quando cheguei em casa tinha um recado da minha mãe dizendo que a comida estava no forno, adivinha era comida enlatada, o governo inventou uma comida estranha para todos comerem por que não tínhamos solo fértil e nem dinheiro para comprar nem se quer um pacote de arroz. Eu estou enjoada de comer isso, li no diário de minha bisavó que ela gostava muito de tomar sorvete com o pai dela, o sorvete favorito dela era de uva, uma vez eu procurei na internet e parecia algo bem gostoso, mas nunca vimos isso no Brasil, queria poder mudar para outro país como os Estados Unidos dizem que la é um país muito rico, mas como o combustível é caro tudo fica caro principalmente o preço da passagem de avião. Na tv está passando mais uma daquelas propaganda "economize água" na boa nem temos água direito, estou a 4 dias sem tomar banho hello aqui é BR não Inglaterra. 
Minha vó sempre nos ensinou a armazenar. e até água nos armazenamos, isso esta sendo bem útil para eu e a minha mãe não morrermos de sede. Não vejo muito a minha mãe desde que ela arrumou esses três trabalhos, vou passar mais uma noite sem o seu beijo de boa noite.
03 de fevereiro de 2105 mais um dia de aula e sinceramente estou com muito sono, hoje o Vitor veio me falar que o Pai dele ficou sabendo de um plano que o governo teve para salvar a nossa economia, pedi para ele me contar qual era, mas ele disse que o pai dele não quis falar. Pocha agora eu fiquei curiosa para saber o que era, fiquei pensando em varias hipótese mas nenhuma era possível eu acredito. Hoje o Diretor nos chamou no patio para nos dar um anuncio e "Ual" o anuncio é que vamos fazer uma excursão para Brasilia e nossa sala foi selecionada para ir. fiquei muito animada nos vamos daqui três dias e vai ser tudo de graça. Eu achei meio estranho porque nunca aconteceu isso, mas eu fiquei muito feliz.
cheguei em casa e vi a minha mãe, eu fiquei surpresa porque sempre ela esta trabalhando, e quando ela me viu ela falou "hoje vamos jantar juntas isso não é bom?" eu disse que sim, mas eu sabia que havia algo estranho, quando estávamos comendo eu a perguntei porque ela veio mais cedo para casa, ela tentou mostrar que estava bem, mas eu percebi que não, ela disse que demitiram mais de 300 trabalhadores da fabrica que estão todos desempregados. Eu até me esqueci quando foi que as coisas foram ficar assim, já faz muito tempo. As coisas só pioram cada dia mais... quando esse pesadelo vai acabar?
04 de fevereiro de 2105 quando cheguei na escola todos estavam comentando dessa viagem, e fiquei pensando será que da escola somente a minha mãe foi despedida? ou ninguém percebe o que esta acontecendo? eu tentei não ligar também porque se eles não estavam temendo o que iria vir então porque eu ligaria?
na hora do recreio eu e o professor de Biologia conversamos sobre o calor e ele me disse que o calor só vai aumentar e que deveríamos ter agido antes, eu perguntei se poderíamos fazer alguma coisa e ele disse que não temos mais nem oportunidade, ninguém mais anda de carro por causa do preço, as fabricas estão parando de funcionar e que se mesmo o calor sumir as pessoas já estariam mortas... mortas de fome, doentes, cansaço...
Foi ai que eu percebi eu tenho que ligar para o que esta acontecendo, não posso fingir que não há problema nenhum... tenho que fazer as pessoas se preocuparem com isso, não posso deixar de lado essa responsabilidade.
quando cheguei em casa minha mãe estava chorando eu não entendi no começo mas quando eu percebi não tínhamos janta naquela noite. Eu a abracei e disse que iria ficar tudo bem, ela me pediu desculpa por não ter comida, mas eu sei que não é culpa dela. Eu e ela fomos para o quintal e ficamos conversando e observando as estrelas, eu disse a ela sobre a viagem que a nossa sala iria fazer e ela ficou preocupada porque era a primeira vez que eu iria viajar e sem ela. Mas eu estou tão feliz porque é a segunda noite que ela da meu beijo de boa noite. 


obs: essa pagina tem direitos autorais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário